domingo, 20 de fevereiro de 2011

POR UMA BOA SEMANA

Saudades de uma amizade que se foi sem adeus. Tristeza por uma amiga que ficará mais distante. Uma notícia ruim. Pequenas chateações profissionais. E a Amelie, pequena vira-lata e mascote deste blog, que tristemente não está mais aqui... Semaninha pesada de carregar, custou a passar.

Mas esse é o jogo. E a gente vai "nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar", como cantou a Elis.

O domingo foi um dia claro. De sol, céu azul e vento. O arauto de uma nova e boa semana...

P.S : Um causo canino.
Todos os dias quando chegava em casa à noite, ao abrir o portão eletrônico, apesar dos meus avisos de proibição, Amelie saia pra rua pra bandear. Vira-lata que só! Um dia, irritado, fechei o portão na cara dela quando ela voltava. Segundos depois ao abrir o portão, ela me olhou com desprezo (como quem diz: babaca) e entrou sem dar a menor confiança... Faz falta essa companhia animal!

5 comentários:

  1. Nossa mascote se foi, uma pena! Não vou mais gritar com ela pra não pular na porta do meu carro, pois era assim que me recebia: latindo e pulando na porta do carro,era só abrir o portão e lá vinha a Amelie, só escutava o barulhinho das unhas arranhando a porta, restaram inúmeras marcas de suas unhas e muitas saudades da nossa nobre francesa!

    ResponderExcluir
  2. Que tristeeee!!! Fica bem ai, vc vai superar esta...lembre-se que vc é um mau caráter de primeira linha!!! Saudade.

    ResponderExcluir
  3. To arrasada com a notícia.

    ResponderExcluir
  4. Paul!!!
    Como assim a Amelie se foi... que triste...
    Um beijo pra vc, muitas saudades!

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Nem conheço a Amelie e esse causo canino me emocionou. E me fez lembrar do Pequeno Príncipe ao se despedir de sua amiga raposa. E ela diz a ele:

    "- Tu compreendes. É muito longe. Eu não posso carregar este corpo. É muito pesado. Mas será como uma velha concha abandonada. Não tem nada de triste numa velha concha. Será lindo, sabes? Eu também olharei as estrelas. Todas as estrelas serão como poços com uma roldana enferrujada. Todas as estrelas me darão de beber..."

    E então,

    "- Tu olharás, de noite, as estrelas. Onde eu moro é muito pequeno, para que eu possa te mostrar onde se encontra a minha. É melhor assim. Minha estrela será então qualquer das estrelas. Gostarás de olhar todas elas... Serão, todas, tuas amigas.

    - Quando olhares o céu de noite, porque habitarei uma delas, porque numa delas estarei rindo, então será como se todas as estrelas rissem! E tu terás estrelas que sabem rir!

    - E quando te houveres consolado (a gente sempre se consola), tu te sentirás contente por ter me conhecido. Tu serás sempre meu amigo. Terás vontade de rir comigo. E abrirás às vezes a janela à toa, por gosto... E teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Tu explicarás então: Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir."

    Olhe para a estrelas e lá encontrarás sua Amelie a brilhar para ti! :)

    Um grande beijo.
    com carinho,
    Letícia Capelão.

    ResponderExcluir