terça-feira, 15 de junho de 2010


PÁTRIA DE CHUTEIRAS

Olha que ironia. Eu, que estava tão desanimado com a Copa, me lembrei da festa que é o mundial de futebol no trânsito. Sim, no trânsito. Aquele mais infernal e que desalinha todos os chacras que existem num ser humano.

É que enquanto dirigia pra casa, pra assistir Brasil x Coreia sossegado, fui percebendo como a cidade estava mobilizada pro jogo da seleção. Cercado de verde e amarelo e ao som (sofisticado) das vuvuzelas, até o trânsito parecia fazer parte da festa (os motoristas nem mostravam irritação com aquela confusão). É como se abrisse um hiato na rotina pra esse momento especial. Uma comoção com o futebol e com o escrete canarinho, que faz valer e entender o título de país do futebol. Uma energia ou vibe (pra parecer mais chique) contagiante.

Alguns acham esse envolvimento alienante, exagerado. Estraga-prazeres! Deixa o Brasil viver e aproveitar essa micareta que é a Copa. Logo chega outubro e não sei se teremos muito o que comemorar. Sabemos que o país tá cheio de absurdos, mas por hora, que absurda mesma seja a nossa alegria de comemorar o hexa!

3 comentários:

  1. Estou super empolgada, e a familia também. Já me jogaram de pernas pro ar no sofá, na hora da comemoração. Meu irmão, diga-se de passagem o dono deste blog, já está fazendo comentários dignos de Casagrande, meu filho exige uma camisa do Brasil, o marido sempre crítico feroz está só torcendo e enquanto isso minha mãe faz pipoca...

    ResponderExcluir
  2. A cada copa nossas chances se renovam e uma massa torcendo por um unico ideal . tipo copa é quase natal mais ninguem espera o Papai Noel ; é o gooool que contagia a galera ... não so muito fã do famoso futebol brasileiro mais amuh pipoca kkkk

    ResponderExcluir
  3. O futebol é inexplicavelmente fascinante. Nem o mau humor e a teimosia do Dunga nos tiram a paixão por este esporte. Querio conseguir torcer contra ele, mas isso acarretaria me torcer conta a seleção canarinho. Não dá né?? Então vamos nós, 190 milhões, torcer pelo hexa e mostrar para o nosso técnico como é bom ser alegre!!!

    ResponderExcluir