terça-feira, 15 de dezembro de 2009


VALIÓ LA PENA

Será que existe alguma santinha pra proteger os dançarinos de salão? Eu ia logo me agarrar com ela. Explico meus motivos.

Tradicionalmente, a academia de dança que frequento – a Incomodança – faz um baile de encerramento do ano com apresentações da equipe e dos alunos. Não sei onde estava com a cabeça que aceitei participar de duas coreografias. Pode não parecer nada demais, mas, pra mim, minha vergonha e minha autocrítica é loucura. Puro medo de errar perante uma platéia (desafio que está posto todo o tempo em diversas situações).

Então, lá fui eu me convencer de que deveria. Aproveitar até os benefícios dos eventuais erros (na dança, um estilo nasceu assim, do erro, da gafe). Relembrar que eu não preciso e nem devo me levar tão a sério. Me permitir. Um iceberg na barriga, muitos ensaios e alguns hematomas depois, chegou a hora.

Sem vergonha, encaramos o bolero. Com mais sete companheiros pra dividir a responsa, nem vi passar. Acho que deu quase tudo certo. Só alegria! Depois, hora de bailar una salsa. Desta vez, o buraco era mais embaixo. Apenas eu e minha parceira, uma super dançarina. Transe total. Nem sei quem estava habitando esse corpo enquanto dançava. Hã? Já acabou? Deu tudo certo? A despeito de um ou outro detalhe, S-I-M, deu tudo certo. Fiquei muito feliz com a experiência e com tudo que a envolveu. Como dizia a música que dançamos: Valió la pena!

Quanto a Santa, podiam canonizar Nossa Senhora do Pé de Valsa pra dar aquela forcinha...

P.S.: Menininhas do portão e seus pares, Aninha e queridos professores: Gracias! Gracias!

2 comentários:

  1. Oi Paulito !!! Parabéns !!! Dançar é uma coisa gostosa, mas dá frio na barriga mesmo !!! O importante é tentar, ir lá jogar a moça pra cima e sorrir no final !!! Porque dançar sempre é uma coisa boa, cê mesmo disse, lembra !!! ??? Então, requebra !!!!
    beijos,

    ResponderExcluir
  2. Querido!!! Amei o seu blog! Sou nova por aqui e pretendo envelhecer lendo tudo.
    Mas, acho que vc cometeu um erro gigante: O seu "Sim, deu certo" para sua salsa com a Aninha foi muito pouco para o que vocês fizeram. SIM - FOI MARAVILHOSO! DE ARREPIAR!! DE ENLOUQUECER... Foi tão mágico, que eu resolvei roubar a música de vocês para ver se sinto um pouquinho tudo que vcs nos passaram.
    LINDOOOO... Grande beijo, Suli.

    ResponderExcluir