sexta-feira, 27 de novembro de 2009


COMO MANDAR O CORAÇÃO

Sabe aquela expressão: o trabalho dignifica o homem? É deveras.

Participei, este ano, de um projeto muito especial chamado Oráculo do Pão - Alquimia & Milagre. Consiste numa caixa com um livreto e um baralho de 33 cartas. No livreto, um pouco da história da Magui, a criadora do projeto, e seu envolvimento com a "alquimia e o milagre" de se fazer o pão. Nas cartas, 33 intenções: amor, humor, compaixão, doçura, tolerância, misericórdia... Intenções descritas em textos comoventes e inspiradíssimos de Claúdia Nascimento.

A mim, coube o design gráfico. Que responsa! Para além de todas as variáveis que um projeto exige, aqui especialmente, trabalhei sem economizar na emoção. Todas que o projeto invocava. Tive a ajuda preciosa da D. Marlene Antunes, que fez lindos bordados pra eu brincar e a produção gráfica ficou a cargo da Fabiana Antunes, da Papel e Tudo. Tenho orgulho de ter participado desse projeto e, felizmente, o resultado tem agradado.

O oráculo pode ser usado, disse Claudia Nascimento, como mandar o coração. Eu sempre tiro uma carta, uma intenção para o meu dia. Faz um bem danado pra alma e pro coração.

P.S.: Mais informações sobre o Oráculo do Pão:

+ P.S.: Dá uma espiadinha, aí embaixo, como ficou o Oráculo.



4 comentários: