domingo, 1 de novembro de 2009


MICHAEL JACKSON'S THIS IS IT

Ele é o cara. Parece até estranho ver aquela figura frágil, infantilizada, feminilizada se transformar num artista gigante, forte, enérgico. É o que vemos nas quase duas horas do filme Michael Jackson's This is it.

Aqui, não interessa a atribulada e esquisita vida particular do cara. O filme é uma compilação das mais de 100 horas de gravações dos ensaios para os shows que aconteceriam em Londres. Sua majestade passeia, tira onda. Conhece detalhadamente todas as músicas, as coreografias, participa de tudo, canta e dança muito, demais, pra c... A sensação é de estar participando um pouquinho do show. Dá vontade de aplaudir ao final de cada número. Até porque é um desfile de clássicos pop: entre outros, Smooth Criminal, Beat it, Billie Jean e o clássico dos clássicos, Thriller, com novas imagens muito legais.

Ao final, fica uma sensação estranha de alegria - por ter visto o gênio criador em ação - e de tristeza, por saber que acabou. Mas fica, também, uma certeza: o rei não está posto!

P.S: Sei que pra primeira sugestão do cardápio, não fui muito original. Mas, garanto que é uma ótima pedida! Ah, pra acompanhar sugiro ouvir Rock with you, das minhas favoritas, que não está no filme.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha!
    Coloquei "Rock with you" pra ler o blog e me deparo com a sugestão aqui!!!!
    Arrasou na iniciativa! Sua cara ter um blog! Já tá na lista de favoritos!
    Que saudaaaaades de vc e das nossas tardes de "rock with you" no trabalho!
    Bjos, te adoro!

    ResponderExcluir
  3. Zezé afirmou: "eu mereço ter um filho assim". Eu me pergunto: O que eu fiz meu Deus, de tão espetacular, para ser recompensada com a amizade de alguém tão sensacional??

    ResponderExcluir
  4. O Michael é o cara sim !!! A gente que curtiu os anos 80 e viveu o auge do impacto da dança e da voz deste gênio nunca vai esquecê-lo !!! É Forever !!! Um grande artista !!! E estranheza e loucura ... cada um tem a sua !!!

    ResponderExcluir
  5. Paulo, aqui é aSil..eu não tenho blog. Não sou a toa..rsrs!Brincadeirinha!!! Mas..concordo que o MJ foi e sempre será um dos melhores!!!
    Beiijos!

    ResponderExcluir