segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

FEITO PRA ACABAR

Este ano, alguns discos fizeram a minha cabeça (e meus ouvidos também). De uns, eu falei aqui. De outros, falei só pra mim. 12 segundos de oscuridad do Jorge Drexler (2006), Mar Dulce do Bajofondo (2007), Otra cosa da Julieta Venegas (2010), Música de brinquedo do Pato Fu (2010), Uma prova de amor do Zeca Pagodinho (2008), Bolos, bicicletas e outras alegrias da Vanessa da Mata (2010), e muitos outros animaram minha discoteca.

Mas agora, nos 45 do segundo tempo, quem ‘tá dominando meu toca-discos é o Marcelo Jeneci com o disco Feito pra acabar (2010). Confesso: fiquei sabendo dele através de um segundo caderno... Mas, é que quando li sobre a história e as referências do cara, me identifiquei e fiquei cheio de curiosidade. O melhor de tudo, não me decepcionei.

Além do projeto gráfico incrível, o disco tem músicas lindas, cheias de lirismo, humor, leveza, sofisticação, simplicidade e várias referências (deveras) pop. Tem o vocal lindo de uma cantora chamada Laura Lavieri e tem sanfona (êêêê). Massa demais! A minha escolhida pra embalar esse post: Pra sonhar, do próprio. Play, por favor!

Um comentário:

  1. Querido Paulo, boa tarde!
    Adoro ler seus post's neste blog! Com este ultimo fiquei agraciada com sua dica musical e resolvi fazer então um coments para dividir contigo a alegria destes pequeninos detalhes que fazem a diferença em nossas vidas. Um Abraço carinho para ti e um feliz 2011 pra sonhar (ao som de marcelo jeneci#adorei!)

    ResponderExcluir