domingo, 16 de maio de 2010


MAIS UM DOS HERMANOS

Tripla motivação pra eu gostar desse CD: música latina e dança de salão. É que esse é um CD de tango, ou melhor, tango nuevo ou tango eletrônico. O disco é do
Bajofondo, um grupo formado por uruguaios e argentinos (meio a meio pra apaziguar a discussão sobre a nacionalidade do ritmo) e um dos grandes expoentes desse movimento. Como o nome sugere, elementos eletrônicos são misturados ao tango tradicional. Ao que me parece, a ideia é manter a alma tangueira, seu caráter regional mas fazê-lo contemporâneo e universal.

Nesse disco, Mar Dulce (uma referência ao Rio da Prata), Gustavo Santaolalla e sua turma ampliam esses conceitos em parcerias com artistas dos mais variados. De Nelly Furtado a um bandeonista japonês (na música Pa Bailar, que ficou conhecida aqui na abertura da novela A favorita). De Elvis Costello a uma tangueira das antigas do Uruguai chamada Lágrima Rios. Me encanta! Pra ouvir: Borges y Paraguai. Pra dançar: qual é a base do tango? É a caminhada! ;)


P.S: O terceiro motivo é que esse CD me lembra a viagem massa que fiz com duas grandes amigas pra Buenos Aires. CD made in La Boca.

Um comentário:

  1. Esse eu também amoooo... Dou aulas com ele até mandar parar...
    Mas, aqui, voltando à "Julieta Venegas"... TÔ AMANDOOOOOOOOOOO... A tumba é muito legallllll...
    Beijos e muito obrigada pelo lindo presente.

    ResponderExcluir