segunda-feira, 28 de dezembro de 2009


ENTÃO É NATAL

Agora que passou, eu confesso que sou da turma que acha o Natal uma data melancólica. Sei que o 25 de dezembro é carregado de simbolismos bonitos e importantes. O tempo do (re)nascimento, da esperança, da possibilidade, do novo. Talvez por estar mais sensível a esses simbolismos, fico mais triste por ver o que andamos fazendo com a vida, com o mundo. Talvez o frenesi consumista que nos envolve nessa época também contribua pra data perder um pouco do sentido. Talvez a Simone cantando “Então é Natal” me encha um pouco o saco.

Pode até parecer contraditório, mas apesar disso tudo, nunca deixo de me comover com a data. Nunca deixo de me encantar com a Praça da Liberdade toda iluminada. Nunca deixo de renovar meus votos de esperança numa vida melhor, num mundo melhor. Nunca deixo de estar com os meus, em volta da mesa, celebrando e agradecendo... É sem dúvida uma data especial, que pode, na sua essência, se estender pelos outros dias do ano. Por que não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário