quarta-feira, 18 de novembro de 2009


CON LIMÓN Y SAL

1. Eu não entendo nada de música, mas sou louco por.

2. Não sei porque ignoramos tanto o que acontece musicalmente nos países hermanos (Shakira, Julio Iglesias ou qualquer outro que fez sucesso no resto do mundo primeiro não vale). O Tratado de Tordesilhas ainda em vigor? Ao que me parece não para eles, que até onde sei, conhecem e curtem a nossa música. Então, tenho estado mais curioso em relação à música feita pelos nossos vizinhos de América Latina.

3. Dito isso, vamos ao motivo deste post: Julieta Venegas.
Uma moça de beleza particular, tocando acordeon e cantando uma música meio... "diferente". Foi assim que conheci essa artista mexicana (estadunidense só de nascimento, bem sucedida na "vizinhança" e dona de alguns Grammys). Achei a combinação muito pop. Aquela música... "diferente" me ganhou e me fez comprar o CD MTV Unplugged(?), que não parei mais de ouvir. Não sei classificar a música que ela faz. Nem precisa. Da sanfona (que acho demais) até uma tuba (pra mim foi a cereja do bolo), tudo é vibrante e surpreendente. Parece pintado por Frida Kahlo. E, até onde meu portunhol me permite ir, as letras são bem legais. Ainda tem a participação da Marisa Monte cantando uma música muito bonitinha. Pra terminar: o disco traz, na capa, a foto dela se equilibrando nas cordas do que parece um violino. Eu acho que ela se equilibra também entre o antigo e o novo, entre o pop e o conceitual.
"Si quisieras andar conmigo..."

P.S.: A música... "diferente" que eu falei era El presente. Pra ouvir, (se o tocador que está logo abaixo funcionar) é só apertar o play!


Nenhum comentário:

Postar um comentário